quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A logística das louças

Alguns detalhes na nova casa a gente acaba definindo somente nos finalmentes (ou acaba nem definindo! pois muito do que compõe a nova moradia, pode vir de presentes de amigos e parentes - fica a dica! ).

Mas com o passar dos meses, com os mais de mils sites e blogs bisbilhotados, revistas paginas, conselhos e dicas compartilhados, algumas coisas começam a tomar forma na nossa cabeça.

A louça do cozinha não parece ser algo complicado a primeira vista. Mas depois de "adotada" é preciso ter cuidado.

Quebrado um prato, uma xícara, um pires.. o jogo já fica incompleto e as vezes as peças avulsas não estão disponíveis. Somente o jogo completo.. Ou pior! aquele prato da sua casa simplesmente evaporou das lojas! não existe mais! é impossivel de encontrar.

Nas nossas casas isso era muitíssimo recorrente. Crianças / adolescentes acabavam com o jogo de louças em alguns meses. E o pavor de qualquer mãe era ter seu jogo todo capengo.

Então, nos últimos anos, na casa da Nicole pensou-se em uma solução muito pratica: ter um prato de cada tipo!!!

Na casa dela, cada pessoa que senta-se a mesa recebe um prato diferente e exclusivo. A composição na mesa fica linda e o problema do jogo de louça simplesmente foi resolvido. Sem contar que comprar pratos e xícaras virou uma diversão, pois a cada compra a vontade condiz com o espírito da casa no momento.




Ha um tempo publicamos aqui algumas dicas de jogos no post:
Porcelanas diferentes na sua casa

Mas foi revirando um site que adoramos (Desire to Inspire)  que descobrimos algumas opções super diferentes e divertidas para casa e que podem ser combinadas com os jogos do post citado acima ou com qualquer peça comprada avulsa.


"What you leave, I eat!"
"I love cakes"
"Sandwich destroyer"
"Will perform for cakes"
"I smell cakes!"
"I could murder a biscuit!"

Outros lojas que tem algumas opções bem legais, das mais simples até as mais diferentes são:
Taeq
Casa Miranda
Bettega
Coza
Germer
Almix
DiPratos
Preçolândia
Casa China
Porcelana Brasil
Ricardo Eletro

Fica a dica e as lojas para vocês deliciarem-se com as diversas opções!

Um comentário: