terça-feira, 1 de junho de 2010

O nosso primeiro ap



Procurar a casa ideal, o lugar onde pretende-se passar bons anos da sua vida, não é uma tarefa fácil. Principalmente quando é feita a dois.

No nosso caso, ao contrário, foi muito fácil. Tínhamos as mesmas idéias na cabeça. As mesmas premissas para o "nosso canto" ideal:
- Preferencialmente na Zona Sul de Porto Alegre
- Churrasqueira OBRIGATÓRIA
- Duas garagens
- Mínimo de dois quartos
- E uma sala beeeem grande para receber todos os amigos

Na verdade, parecia fácil. Vimos de tudo!!!

Alguns exemplos:
- Num prédio da MRV no bairro Teresópolis, a churrasqueira não tinha espaço para o carvão e também não tinha chaminé, ou seja, era um buraco na parede. Depois viemos a saber que a MRV é uma construtora mineira e por isso não entende que churrasqueira não pode ser elétrica!

- Tinha um apartamento decorado no Shopping Iguatemi, nem lembramos qual construtora, mas o apartamento era muito moderno (só pode ser essa a explicação), pq ele não tinha porta nas peças... uma olhada menos “encantada” mostra que o ap decorado não tem portas simplesmente pq se as tivesse, estas não abririam em razão dos móveis projetados e os espelhos enganadores;

- vimos Churrasqueiras de 1palmo x 1palmo (menor que uma tv de 14 polegadas - juro!);

- Quarto de casal que não cabia uma cama e Quarto de casal que não cabia uma cama e o guarda-roupas (caso a opção fosse pelos dois, era impossível passar entre eles);

- e a velha tática dos espelhos. Muito, mas muito espelho em apartamentos decorados;

- sem contar nas mágicas da engenharia moderna como, por exemplo, 3 dormitórios em 66m² (na boa.. é humanamente impossível!). Pela manha, para o sol entrar, alguem tem que sair. Ou como diria nosso corretor (Gregório, A3), tem q botar espelho em tudo, assim o sol consegue alcançar a casa toda.

E por isso que o escolhido foi este:



Uma sala consideravelmente grande para receber os amigos, com janelas de cima abaixo que nos permite uma bela vista do Guaíba, churrasqueira em cozinha americana, 3 quartos (sendo 2 suítes), duas vagas na garagem e no bairro tristeza. Melhor impossível!

Como nem tudo são flores, tivemos um porém: o valor estava um pouco acima do nosso limite pré estabelecido. E para completar, a tabela de preços da construtora mudaria acresceria R$20.000,00 ao valor do imóvel dentro de 3 semanas, a contar da nossa primeira visita ao ap.

Mas o apartamento era o NOSSO apartamento! Era entrar nele que nos olhávamos com aquele pensamento : é esse!

E de fato, depois de uma boa negociação, ele agora é nosso!
Mas a negociação contamos na sequência. É outra longa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário