quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A cozinha (PRETA!)

Existe uma idéia que não sai da nossa cabeça: uma cozinha preta!

Sim sim! armários pretos, bancadas pretas, geladeira preta, fogão preto... Tudo preto! Muito dark? Talvez!

Mas o fato é que na moda o preto remete a elegância, sofisticação, charme.. e é essa a nossa idéia quando concebemos na nossa mente uma cozinha pretinha!

Para muitos, ainda é um tabu ter esta peça em tons escuros, mas tal idéia já não é "tão unânime" entre o público.

Segundo o arquiteto Ricardo Caminada, é uma cor e um ambiente que combinados requerem cuidados, mas “Quando usada de maneira adequada o resultado é muito elegante”.



As idéias, sempre, são "mils". Nossa cabeça não para. Agora, colocar em prática.. é foda são outros 500.




A cozinha em si (armários, bancada..) temos uma infinita coleção de idéias salvas nas nossas pastinhas. São muitas que nos serviriam. Mas orçar, de fato, ainda não orçamos.

Sabemos (por que sabemos) que este tipo de design, cor, material acaba saindo mais caro. Mas não sabemos bem quanto!

Uma base disso tivemos no final de semana, quando resolvemos bisbilhotar pesquisar os preços dos eletrodomésticos nas principais lojas de Porto Alegre.


Bom, se uma geladeira comum, no mesmo modelo custa cerca de R$500,00 a mais por ser em inox, imagina se for preta!

Exemplo:

R$1.299,00 (no site da Consul)

R$1.699,00 (no site da Consul)

A única diferença entre as duas é a cor..

Uma Brastemp preta, então..

R$3.449,00 (na americanas.com)

 Mas é aquela coisa.. luxo!
E isso falando só em geladeiras. A lógica segue pro restante.






Bom, enquanto a hora de comprar não chega, ficamos viajando por ai com a nossa cozinha preta.

Uma idéia que facilita a limpeza, mas requer uma boa iluminação, ventilação e também uma boa grana!

Mais idéias com preto aqui: http://ow.ly/3c2Wi
Outlet Brastemp: http://ow.ly/3c2XO
Barbadinhas Consul: http://loja.consul.com.br/ch/loja.aspx
Americanas.com (quase sempre a mais barata!): http://www.americanas.com.br/loja/227644/eletrodomesticos


13 comentários:

  1. No Angeloni a linha ALL BLACK da Brastemp é mais barataaaaaa! Hahahha
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Grande Verão... Bela dica... e a entrega para outros lugares fora do Brazil, tipo aqui pra República RioGrandense, tem? Vale a pena? Manda o link para publicarmos aqui.
    Ah, tem desconto pra amigo de funcionário padrão? hehehehehehe... Bjos!

    ResponderExcluir
  3. A madeira preta ñ marca muito em cozinhas, a limpeza é fácil?

    ResponderExcluir
  4. A madeira laqueada ou pintada tem mais chance de manchar. Qualquer acabamento na madeira é um risco.

    Por isso a dica é manter crua, natural..
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. ola,espero que o ap de vcs esteje lindo e com a cozinha preta ja funcionando. tambem tenho esse sonho da cozinha preta, acho glamuroso, estou junto com o marcineiro executando o projeto da minha cozinha preta, desenhado por eu mesma, espero daqui algumas semanas estar com ela pronta para postar fotos pra vcs. mas ja posso adiantar que ouse misturando o preto laqueado com madeira de demoliçao e policarbonado vermelho...aguardem mando fotos!! que nossas cozinhas pretas rendao bastante momentos agradaveis e muitas comidinhas gostosas.

    ResponderExcluir
  6. Oi "Anônimo"! Que máximo que tu estas fazendo tua cozinha dos sonhos em preto, madeira de demolição e vermelho! Vai ficar lindo, com certeza!!!
    Quando ficar pronto, nos mande MUITAS fotos! Vai ser legal publicar no blog tua experiência! manda pra nicolepuc@yahoo.com.br.
    Ficamos no aguardo!! sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. eu amei a linha de cozinha preta, além de pratica por causa da cor é chique. adorei quero um dia poder trocar toda a linha branca por preta. beijos. parabens pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Vc disse tudo oque eu estou sentindo!
    Não vejo a hora do meu apto ficar pronto para eu mandar fazer minha cozinha preta, com inox e alguns detalhes em vermelho. Já comprei diversas revistas, olhei tudo quanto é site de decoração para tentar não errar.
    Espero que a sua cozinha tenha ficado linda!
    bjs Erika

    ResponderExcluir
  9. Oi Erika!!! nós assinamos também uma revista de decoração para construir as idéias de cada cômodo! :) nesse início de jornada ainda não conseguiremos ter a cozinha preta. Os gastos são muitos e infelizmente não dá para fazer tudo. Mas o plano continua de pé! :) Esperamos que a tua cozinha fique linda também! :):):) beijos

    ResponderExcluir
  10. pois eh eu tenho uma cozinha preta, eh linda!!! Sou louca por ela, o piso eh branco e os eletrodomesticos tb agora to com duvidas em relação a minha sala. Pq ela tem visão pra cozinha e não sei como faço pra mesclar os ambientes sem carregar muito no preto e branco. Se alguem tiver alguma ideia pra me dar na cor dos moveis e paredes pq o piso eh marrom. bjs Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, acho que falta mesmo uma cor na tua decoração.. mas daí é algo bem pessoal.. Dá uma olhada nos blogs e sites de decoração pra achar referências. Pra quem não tem arquiteto, é a melhor forma de achar alternativas legais pra casa sem correr risco.
      Um pouco de madeira de demolição também pode quebrar um pouco do P&B que esta dominando tua casa. ;)
      De qualquer forma, aposto que tá tudo lindão! :) beijos

      Excluir
  11. Eu estou na reta final da minha reforma,minha cozinha sera exatamente branca com os armarios pretos e os eletrodomesticos preto e ixox e acabamento em madeira,esta ficando tudo lindo!! Amei as dicas e as idéias..

    ResponderExcluir