terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Boxe at home!

Quem nunca chegou em casa um tanto quanto estressado (a) querendo acabar com o primeiro (a) que cruzasse o seu caminho? hein? hein? hein? que atire a primeira pedra!
...
...
...
..
..
.
.
É o que imaginávamos.. :)

Nós dois temos uma vida um tanto quanto agitada. E não digo só pelo trabalho. Nossos amigos são muito festivos também.

Mas tem vezes (e muitas vezes) que a dupla aqui não aguenta e "rola um estresse".

O fato é que no nosso ap vai ser SÓ alegria! :)  e para conspirar a nosso favor, nosso querido closet terá nada mais nada menos que um saco de areia!



Já imaginou o deleite de chegar em casa e descarregar o estresse daquele dia de trabalho num saco de areia?? Sensacionall!!

"O saco de boxe, também chamado de saco de pancadas ou heavybag, é o item mais famoso da luta de boxe. Mesmo quem nunca se aventurou no esporte já imaginou, em algum momento, os benefícios de extravasar a tensão diária neste convidativo objeto." (http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu/verConteudo.asp?id=229)

Já foi-se o tempo em que o boxe era associado somente a violência. Hoje o esporte é praticado por homens e mulheres e até seus acessórios já ganharam novas roupagens. O sujo e feio não é uma regra.

O acabamento final da maioria dos sacos de pancadas é de couro sintético e aguentam até o coice de um cavalo. (te mete!)

Mas e a instalação?

"... deve ser pendurado no teto, na altura dos punhos, possibilitando o treinamento dos golpes que fortalecem os músculos do peito, quadris,pernas e os punhos do indivíduo, além de trabalhar o equilíbrio;" - desestressa e ainda deixa em forma. dúvido quem não aprove! -  (http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu/verConteudo.asp?id=229)




"... área livre suficiente para trabalhar todos os movimentos sem risco de esbarrar em móveis da casa, paredes ou quinas vivas. Imagine um círculo imaginário de 2 metros ao redor do centro do saco de boxe como área de segurança;" (http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu/verConteudo.asp?id=229)


Os acessórios estão disponíveis variam de 90cm a 1,50m. É importante avaliar o local e as pessoas que estarão utilizando o saco de pancadas.



Locais úmidos alteram as propriedades do material e podem comprometer a conservação do heavybag. Por isso, evite locais com essas características.

Para completar o passatempo da casa, é necessário um par de luvas. Na verdade, é essencial para evitar machucados e torçoes.



Não é muito difícil achar um local que venda tudo que você precisa. E a partir de R$69,00 você já encontra algumas opções.

Converse com o atendente da loja e descubra a melhor maneira de instala-lo ou alguém que o faça. É importante que o teto tenha estrutura suficiente para aguentar o peso.

Para quem gostou da idéia mas não consegue imaginar o saco de areia integrado a sua casa, ai vai uma dica:



A peça acima é um protótipo da companhia de móveis Campeggi, criado especialmente para o evento Milan Design. Normalmente o encosto vermelho é só o encosto mesmo, mas, nos momentos de stress, é só levantá-lo e transformá-lo num saco de pancada de boxe. (http://hypedesire.blogtv.uol.com.br/2010/05/09/descarregue-a-raiva-no-sofa-da-campeggi)




Para ajuda-los:

Centauro
NetShoes
Rabrip
Paquetá Esportes
Muscle Shop

Um comentário: