segunda-feira, 15 de outubro de 2012

E as cortinas…

Como vocês lembram, há um tempo atrás falamos sobre o Sold , um site de leilões que, vez que outra, leiloa móveis e utensílios de apartamentos decorados no Brasil inteiro.

Mês passado houve 4 leilões na região sul, sendo 3 em Porto Alegre. Nós, claro, fomos conferir!
Tinha muito coisa à venda, só para vocês terem uma idéia, até os vidros das portas de sacada estavam disponíveis. (o que constatamos ser uma mina de ouro para as vidraçarias)

De tudo que se apresentou, nos chamou atenção um jogo com 5 cortinas cinema (elas estavam anunciadas assim) por míseros R$ 130,00. Demos o lance e levamos!! iiieeeii!!!

Quando vimos (a Nicole viu, já q ela q foi buscar), não eram só 5 cortinas. Eram 5 cortinas de 3,25m de cumprimento por 2,20m de altura. 5 monstros. Gigantescas.
 As cortinas são perfeitas, estilo blecaute, grandes o suficiente para tapar nossos 11m de janelas da sala (sim, 11m de cumprimento têm as 2 janelas da sala).

 Entretanto, como nem tudo são flores, temos alguns problemas:

1. Como o ambiente de cinema do apartamento decorado tinha alguns degraus, as cortinas são recortadas de tal forma na barra que precisaríamos mandar a uma costureira para alinhar a altura de todas.

2. Com a altura mínima, ela dá exatamente o tamanho das janelas do que diz respeito a altura

3. (mas não menos importante) AS CORTINAS SÃO VERDES! Verde musgo, verde cinema, verde Irish Pub!

(não sabemos por que as fotos ficam no sentido errado.. :( )





E agora, como faz? Vocês viram que nossa idéia era pintar a sala com cores fortes. E então, como conciliar paredes coloridas com uma CORTINA VERDE? E ainda mais com um painel e uma mesa de madeira?

Já demos uma olhada para tingi-las, mas é uma grana, por que elas são tipo camurça, só que forradas, sabe? São um peso só e por isso o custo de tingimento fica absurdo. (se alguém souber de algum lugar em conta, nos avisa!)

E mesmo que a gente consiga tingir, de que cor?? GOD! Sabe o barato que sai caro? poiisss é!

Dicas, estamos ai!!!!


Importante sobre os leilões:

1. Avalie bem o item, principalmente no que diz respeito a poder modificá-lo, caso você queira. Um armário que tu possa adaptar, um balcão que possa ser cortado, uma cortina capaz de ser tingida... É tudo no olho mesmo e com base nas fotos. O site não passa muitos detalhes de cada item.

2. Nesses leilões, as construtoras vendem de tudo. Desde de Tv sem controle, até todas as luminárias do plantão de vendas. Atenção, pois não existe garantia alguma de que os itens estarão em plenas condições de uso ou até mesmo funcionando. No leilão que fomos buscar as cortinas, havia muitos itens danificados, pois uma chuva torrencial tomou Porto Alegre por 4 dias. Nas fotos abaixo, dá pra ver a sujeira do local que foi invadido pela água. Nossas cortinas estavam molhadas e muitas das luminárias, inutilizadas. É o risco!
(continuamos não entendendo por que, mas as fotos não ficam no sentido certo.. :( )

Piso todo sujo, cheio de lama.

O carinha tirando a luminária é contratado da moça que levou o lance.

Ta vendo ali a luminária cheia de água? Pois é.. Eles não estão nem ai pra ti se tu comprou ela novinha.


3. Lembre-se que o leilão e a construtora não disponibiliza nenhuma ajuda. Nem pra desmontar, nem pra desinstalar, nem pra carregar até o carro. No caso das cortinas, a Nicole deu o trilho pro guardinha e ele ajudou a tirar as cortinas do trilho. Mas todas as 5 ela levou sozinha pro carro.

4 comentários:

  1. Xiii..acho que bailou as cores fortes que vcs queriam na sala. Não to conseguindo mentalizar essa cortina, mesmo pintada, com as cores de antes.
    Acho q se vcs pintassem a sala com cores neutras aí sim fecharia com a madeira e as cortinas que já são pesadas.
    Dúvida cruel hein???

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. To adorando as novidades mas to ansiosa pela decoração.. cade vcs?!! Coloquem as fotos das cortinas, quero ver!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Meninas, o abandono é por um bom motivo!!! Finalmente estamos com as chaves na mão!! novo post saindo!! :):):)

    ResponderExcluir
  4. Conheça a Destak Pisos temos os melhores pisos laminados do mercado!

    ResponderExcluir