quarta-feira, 16 de junho de 2010

Madeira de Demolição

Grande parte do nosso tempo ocioso, como já comentamos anteriormente, é utilizado para futricar em sites de design, decoração, arquitetura. E a cada dia que passa, descobrimos novos endereços online com ótimas idéias.
Uma que nos agrada muito e que já discutimos inúmeras vezes, é a utilização de madeira de demolição como decoração: no balcão da cozinha americana, no painel da sala e (a mais nova e brilhante idéia) na cabeceira da cama.

Pesquisando hoje, encontramos esta idéia brilhante no site da Revista Casa, da Editora Abril (http://casa.abril.com.br/)
que transformou uma antiga porta de madeira em uma cabeceira no quarto de casal.

A porta simplesmente foi fixada na parede com parafuso e bucha. Uma idéia barata e prática!
Para conseguir colocar a idéia em prática, pesquisei algumas lojas em Porto Alegre que trabalham com este tipo de material:

- Garimpo Chic: Dispõe tanto de móvies para pronta entrega quanto de móveis sob medida. Fica no bairro Bom Fim, em Porto Alegre.
- Ateliê Ferro e Fogo: Trabalha com ferro e madeira de demolição nos mais variados projetos. Além disso, o site dá dicas de como manter e limpar seus móveis e objetos. A loja esta localizado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
- Traços e Cores: Além de móveis feitos com madeira de demolição, ensina técnicas para deixar a madeira nova com a aparência da madeira de demolição. A loja e também atelier fica na Av. Venâncio Aires, em Porto Alegre.
Uma rápida procura na internet oferece diversas opções de lojas e idéias para serem executadas.
No bairro Cidade Baixa existem várias lojas com móveis antigos e com madeira de demolição, principalmente na José do Patrocínio. Vale a pena dar uma conferida.
E um bom marceneiro sempre pode dar uma mão nessas horas.

Um comentário:

  1. boa tarde estou fazendo uma visita para divulgar meus serviços de elétrica :SERVIÇOS ELÉTRICO LEÃO
    OU BLOG:http://nicanorfreitas.blogspot.com
    la se encontra todas minhas informaçoes

    ResponderExcluir