sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O nosso primeiro ap - parte II

Hoje, como havíamos escrito aqui fomos fazer “um programinha beeem especial”.

Fomos visitar as obras do nosso ap!!

Antes temos que deixar claras duas coisas:

1) Obra do 1º ap é quase como um filho, nós acompanhamos todo o processo de evolução, até o efetivo “nascimento”, 98% dos casos é assim, e não pode ser diferente, afinal, teu futuro, teu dinheiro e teus sonhos estão naqueles tijolos;

2) Especificamente no nosso caso, fizemos uma mudança na planta (aproveitando o fato de termos comprado o ap bem antes da entrega), e hoje fomos ver o resultado.

Como vocês sabem, a planta original do nosso apartamento era essa, mas como somos só nós 2, não temos a necessidade de 3 quartos. Assim, optamos por um suíte maior, que incorporará um closet, mantendo a segunda suíte como quarto de hospedes e da Ranhenta (filha do Marcel).


Marcelinha


Essa, então, é a planta definitiva:



Então, como voces podem ver nas fotos abaixo, nossa suíte ficou bem espaçosa e, com a abertura das peças, todas as caixas e tubulações de cabos foram transferidas à parede que servirá a cabeceira da cama.


Do outro lado, ficamos com uma parede inteira onde será instalado o closet e os móveis que farão a “divisão” dos espaços.







Isso, sem falar, que teremos em nosso quarto duas grandes janelas, que garantirão bastante iluminação na suíte máster.





Já que estávamos lá mesmo, tivemos que fotografar nossa humilde sala (ao fundo, Rio Guaíba), e o local que será muito bem utilizado por nós e por todos os amigos, a churrasqueira!


Sala


A sala e o Guaíba.


Sala. Ao fundo a porta que leva aos quartos e a direita a cozinha americana.


Sala


Sala e Cozinha Americana


Vista de dentro da cozinha. A esquerda, no espeço escuro, é a churrasqueira.

Por fim, tiramos uma foto do edifício, para fazer um comparativo com as fotos que mostramos aqui há pouco mais de dois meses.


Foi o melhor horário de almoço dos últimos tempos. Vocês devem imaginar nossa felicidade ao ver tudo acontecendo de verdade.

Aproveitamos o encontro com a engenheira e já pedimos as plantas detalhadas, assim podemos iniciar os orçamentos de closet, banheiros, cozinha.. se for o caso, já começar a pagar desde agora.

E ai, o que acharam do nosso primeiro ap?

4 comentários:

  1. ficou bem melhor transformar em closet, grande sacada. e mais tarde o closet pode virar quarto de novo para o segundo filho... hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: transformar o banheiro de hóspede em banheiro da casa e o da casa virar escritório. Aquele espaço do lado da cama de vocês vai liberar. E um escritório, pra duas pessoas que trabalham, é excelente pela concentração, silêncio e não atrapalha o companheiro no quarto. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. Muito muito bom!!!
    Belo apê!

    A gente tava se perguntando esses dias: será que já chegaram no andar da Ni e do Marcel!
    Siiiim!
    Bá, o primeiro churrasco vai ser liiiiiiindo!!!

    E PS: na primeira foto eu juuuuurei que o marcel tava com chapéu de cowboy! God!

    ResponderExcluir