segunda-feira, 14 de março de 2011

O medo do atraso na entrega - Parte II



E ai galerinha, tudo em paz?
Depois de um período de justa ausência (festas e carnaval sempre são justos motivos), voltamos com força total aos posts.

Como já falamos, têm sido constantes os atrasos na entrega dos imóveis. Os motivos são os mais variados, desde falta de pessoal e problemas climáticos à desorganização notável de algumas construtoras.



A Construtora Tenda parece honrar o título de pior construtora do país, motivando blogs de protesto, como mencionamos aqui (http://onossoprimeiroap.blogspot.com/2010/08/o-medo-do-atraso-na-entrega.html).

Recentemente foram publicadas decisões condenando a Tenda por conseqüência dos atrasos injustificados. (maiores informações, aqui).

Reiteramos a dica que já havíamos lançado antes, não aceitem o atraso, acionem judicialmente, exijam a multa por atraso, reclamem publicamente, façam barulho. As grandes construtoras parecem “funcionar” quando o problema se torna público.




Para aqueles que têm a mentalidade do “prefiro não me incomodar”, lembram que a “incomodação” é conseqüência de um investimento de centenas de milhares de reais, algumas vezes a economia de uma vida toda por um canto próprio.

Acreditamos, pelo andar da carruagem e pela credibilidade da Construtora Motta, responsável pelo nosso ap, que não teremos esse problema, mas, aos que hoje sofrem com isso, não se acomodem, se incomodem.

4 comentários:

  1. E pior do que atrasar Nicole, é quando não entregam... quando a construtora pede falência.. que é o que aconteceu comigo. O meu apto lindo e tão sonhado devia ter sido entregue em março do ano passado (2010). Depois de atrasar o máximos que podia o dono na construtora passou as escrituras para o nosso nome em novembro e a partir de dezenbro contratamos uma empreiteira para terminar a obra. Isso mesmo, nós os proprietários estamos terminando a obra, ou seja, pagando de novo. Aí tu vai me perguntar se entramos na justiça: ainda não. Por quê? Porque não podemos correr o risco da obra ser embargada e não conseguirmos terminar o dito prédio. Assim que terminarmos ( que deve ser na metade do mês que vem)e nos mudarmos, aí sim, entraremos na justiça com tudo. Então tem que se ver cada caso para solucionar o problema da melhor maneira possível. Abraços,Roberta

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta! É uma pena ver que este tipo de situação realmente acontece e com tamanha freqüência. E o pior; esta mais próximo da nossa realidade do que imaginamos. Te desejamos boa sorte nessa reta final da construção e no processo que esta por vir. O importante é não deixa de buscar um ressarcimento aos teus prejuízos! grande abraço, Nicole e Marcel

    ResponderExcluir
  3. Oi Nicole,
    Obrigada pela boa sorte! ehehe Realmente precisaremos! A obra está quase terminando e depois será o preocesso com certeza!
    Parabéns pelo teu blog, estou sempre dando uma olhadinha e estou achando bem legal! Lindão o teu apto.. vi as fotos!
    Um abraço
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta!!
    Se depender das nossas energias positivas, pode ter certeza que dará tudo certo! E foca nesse momento maravilhoso de entrar no ap e ver ele prontinho (ou quase pronto), como fizemos esse final de semana. Compensará todo esforço.
    Que bom que tens acompanhado o nosso "bloguinho" e que tens gostado! Ficamos muito felizes. Mesmo! e obrigada pelo "Lindão"! Nós também achamos! hehehe nós mantém informados da situação. beijos Nicole e Marcel

    ResponderExcluir