quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O medo do atraso na entrega

Dia 18 de julho o site O Globo publicou matéria e dia 09 de agosto a Zero Hora também publicou,  dando conta dos atrasos na entrega de vários prédios ante ao aumento da demanda por imóveis novos.


O interessante é que os atrasos têm ocorrido não por irresponsabilidade das construtoras, mas pela simples falta de profissionais capacitados para a execução da obra.

Ok, ok, alguns dirão que isso é irresponsabilidade da construtora, mas ora, o fato de um país que sempre reclamou do desemprego elevado ter obras atrasadas por falta de pessoal disponível para realizá-la tem que ser visto como um avanço.

Voltando ao nosso foco, fica o alerta àqueles que estão comprando imóveis novos para os prazos milagrosos. Não são poucas as reclamações juntos aos órgãos de defesa do consumidor sobre os atrasos na entrega de imóveis.

Inclusive, esses dias achamos esses blogs:

http://tendadestruindosonhos.blogspot.com/
http://tendatofora.blogspot.com/

Nada conta a Tenda, esses foram os primeiros que apareceram na pesquisa, mas outros existem, de outras construtoras, e grande parte trata justamente do atraso na entrega.

Assim, não aceite prazos milagrosos, mas, se for “padrão”, exija a entrega ou a multa pelo atraso, é o mínimo que se pode fazer por respeito ao seu dinheiro e à sua sanidade mental.

Fica a dica!

2 comentários:

  1. Tava lendo o blog, "dando uma olhada por cima" e achei muito bom. Eu vejo tanto porcaria por aí, esse deveria estar no clic ou globo.com. Vou até indicar para meus colegas.

    ResponderExcluir
  2. que felicidade ler um comentário desses!! :) não sabe como nos deixa feliz!! ah! e as indicações são muito bem vindas!! ;) beijo

    ResponderExcluir