terça-feira, 31 de maio de 2011

Um ano de contrato asssinado

Há exatamente um ano, nós assinávamos os papéis da compra no nosso primeiro ap.

Como parte da nossa comemoração, hoje o post vai ser diferente: um ano do pelas palavras do Marcel e um ano do pelas palavras da Nicole.





MARCEL

"Sou advogado, minha vida é ler, falar (muito) e assinar documentos. Há exatamente um ano assinei o documento mais importante da minha vida até hoje, a promessa de compra e venda do #onossoprimeiroap.


Quero explicar como cheguei nisso, para então dar a dimensão da importância de tal ato.
Minha vontade de ter o meu canto é anterior a minha própria capacidade de ter o meu canto, é anterior à consciência do que implica ter o próprio canto, mas, sempre quis meu canto.


Sou pai desde os 23 anos, um processo (não no sentido legal da palavra) tenso, complicado, sofrido, mas que hoje se sustenta no sorriso de um banguela linda com quase seis anos.
Mas o fato é que chegou um momento na minha vida em que eu tinha de buscar um canto onde eu pudesse ficar tranqüilo e que oferecesse conforto pra ranhenta.


Nesse período, conheci a Nicole.


Conheci a Nicole num daqueles típicos “blind dates” que resultou em 92837429374273 garrafas de cerveja e, no dia seguinte, uma fratura no pé esquerdo... longa história... hehehehehehe
A Nicole surge na minha vida no exato momento em que as coisas parecem se desenhar para a evolução.


A busca por um canto seguia e era sempre dividida com a Nicole.
Para quem busca seu próprio canto, antecipo: a procura é cansativa, chata, maçante...
Em dado momento, depois de umas 20 visitas (sem figura de linguagem) a empreendimentos e aps mais antigos, a Nicole sugeriu algo que eu já pensava – faltava coragem para dizer –, comprarmos juntos um ap.


Aqui, cabe um parêntese: A Nicole é a principal responsável pelas grandes decisões da nossa vida conjunta. Explico. Ela oficializou nosso namoro (é sério), ela idealizou nossa Eurotrip, ela sugeriu o ap juntos, ela criou o blog, etc.


Não pensem que me sinto diminuído ou “pau-mandado”, pelo contrário, ela muitas vezes externa o que eu penso e receio falar.
Pois bem, saímos em busca de aps. Vimos alguns que já narramos em algumas oportunidades no próprio blog, até encontrarmos o nosso, como narramos aqui anteriormente.


Uma palavra, na negociação para a compra, alterou o panorama de “pouco provável” para “só falta assinar”: ENCANTAMENTO!
Sim, pode soar gay (azar azar), mas realmente nos encantamos pelo nosso ap.


Desde então, passou-se um ano de visitas semanais acompanhando a evolução da obra e, principalmente, um ano de certeza e convicção sobre a assinatura do contrato!


Resumindo, estou orgulhoso do #onossoprimeiroap."



NICOLE



"Há exatamente um ano eu rabiscava a minha mais importante assinatura. A do nosso primeiro AP. 

Mas ao contrário do que parece não deu medo, não deu nervoso, não deu tremedeira. Deu sim um frio na barriga, mas um frio na barriga daqueles bons que vai subindo e abre um sorrisão! É assim que eu posso resumir o que senti há exatos 365 dias. 

Foi depois de um longo namoro com o apartamento (que hoje é nosso) que decidimos bater o martelo. Desde a primeira vez que entramos nele foi um absurdo amor a primeira vista. E depois dessa primeira visita não adiantava mais olhar nenhum. Nenhumzinho. Nosso coração batia mais forte por aquele! Por aquela vista para o Guaíba, por aquele quarto gigante, pela ZS de Porto Alegre. 

Hoje, passado um ano da compra e tão perto de o AP ficar pronto não tenho dúvida de que foi o melhor que fizemos. 

Não há um dia sequer que a gente não se encha de felicidade em pensar na nossa casa, no nosso canto, nas nossas coisas..

É difícil explicar para quem ainda não passou pela experiência, mas é muito muito bom!
Bom, como vocês já devem ter visto em um post anterior, dá vontade de chorar só de ver o piso da cozinho colocado! 

Hoje é dia de comemorar o apartamento comprado, as parcelas pagas, a felicidade crescente e os 213 dias restantes!"

2 comentários:

  1. Ownnnnn!!!! Que fofos!!!!
    Parabéns, e espero convite pra um churras no AP! =)

    ResponderExcluir