sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dica para proprietários de imóveis MRV

Lembram que em um dos nossos primeiros posts citamos a decepção de visitar um apartamento da MRV e descobrir que a churrasqueira projetada por eles era nada além de um buraco na parede para a instalção de uma churrasqueira elétrica?

Pois bem! Para os proprietários destes imóveis, nós vamos deixar hoje uma super dica, em parceria com o Anonymus Gourmet, de um churrasco SEM churasqueira!

Não testamos a receita ainda, mas parece bem fácil e suculenta.

Churrasco de Apartamento
Ingredientes
2 quilos de costela bovina
1 envelope grande de papel pardo
1 grampeador
azeite de oliva ou óleo
1 quilo de linguiça e salsichão
3 cebolas
batatas
1 pão francês grande
1 xícara de maionese
6 dentes de alho
meio limão
2 colheres (sopa) de salsinha verde
50g de queijo ralado
folhas verdes
vinagre

Modo de Fazer
1 - É um churrasco de verdade, mas sem churrasqueira, no forno. Comece pelo que demora mais tempo, a costela. Corte a carne em 2 pedaços. Tempere com sal.
2 - Agora passe bastante óleo ou azeite de oliva em um envelope de papel. O envelope tem que ficar totalmente encharcado de óleo. Por dentro e por fora. Arrume os pedaços de costela ali dentro. Feche com o grampeador.Coloque o envelope em uma forma e leve ao forno pré-aquecido por 1 hora.
3 - Enquanto a costela assa dentro do envelope vamos preparar os aperitivos. Em outra forma arrume linguiças e salsichão. Junte umas cebolas com casca e umas batatinhas, tudo bem lavado. Leve ao forno, junto com a costela, na parte superior do forno, de preferência.
4 - Prepare um pão recheado para acompanhar a linguiça. Misture a maionese com o alho bem picado, o suco do limão, o queijo ralado e a salsinha picada. Passe a mistura no pão e, quando a linguiça e o salsichão estiverem quase prontos, coloque o pão no forno também. É muito rápido. O tempo de dourar. Sirva o pão acompanhado da linguiça com salsichão.
5 - As cebolas e batatas vão para a salada. Pique com as mãos algumas folhas verdes. Espere esfriar, descasque as cebolas e desmanche-a em pedaços. Corte as batatinhas ao meio e misture tudo. Tempere a salada com vinagre, suco de limão e azeite e sirva com o prato principal: a costela.
6 - Para servir a costela abra, com muito cuidado e com a ajuda de uma luva, o envelope. Retire a costela e sirva em seguida.

Barbadinha né?

No site tem o vídeo com o passo a passo da receita.
Você pode conferir neste link.

Enquanto a gente também não tem nossa própria churrasqueira, vamos testar a receita e contamos o sucesso (ou fracasso) depois!

5 comentários:

  1. O Marcel nao sabe fazer churrasco.. ainda mais um churrasco sem churrasqueira.. :)

    ResponderExcluir
  2. oi, bom dia; gostaria de saber de vcs; como foi a entrega do ap , pois estou comprando um da mrv , no rj .ainda ñ conssegui contato com pessoas que já morem em um ap da mrv tenho muitas duvidas? se vcs puderem me ajudar eu ficarei muuuuiiiTooo feliZ!!!!!!!!!!! OBRIGADA. FLAVIA.(FMSILVA59@HOTMAIL.COM)

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia, tudo bem? Nosso apartamento não é da MRV. A única experiência que tivemos com eles foi uma breve visita a um apartamento decorado, que não nos agradou muito por não suprir nossas exigências. Da mesma forma, não conhecemos nenhum proprietário de ap da construtora. Demos uma olhada rápida na internet e achei os seguintes endereços que podem te ajudar: http://naomrv.zip.net/ e http://www.reclameaqui.com.br/674949/mrv-engenharia/fontana-di-roma/. São relatos de pessoas que já compraram um apartamento da construtora. Espero que tenhamos ajudado. beijos

    ResponderExcluir
  4. morar num mrv prefiro a favela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então continue na favela... ;)

      Excluir